Os professores do Ensino Fundamental Anos Iniciais presentearam os seus alunos, por ocasião do “Dia das Crianças”, com várias atividades lúdicas.
Como a proposta era que eles vivenciassem momentos inesquecíveis, pensaram em tudo o que as crianças gostam: de cantar, dançar, superar desafios em competições e gincanas, participar de jogos em grupo, se relacionar com os amigos, se fantasiar, tomar sorvete…
E foi dessa maneira que programaram um dia todinho de diversão e alegria.
O resultado só poderia ser de muito sucesso. Os alunos adoraram, e a equipe pedagógica atingiu o seu objetivo: fazê-los sentir o quanto é bom ser criança.
Aquecimento com a turma do Integral
Na véspera da celebração do “Dia das Crianças” (10/10), ocorreu um super “esquenta” para os alunos do Período Integral.
Usando lenços de escoteiro, eles entraram num mundo de fantasia e se imaginaram sendo os “DESBRAVADORES DO INTEGRAL”, um grupo unido, valente e que enfrenta com vitória qualquer dificuldade.
Então, os alunos tiveram a incumbência de passar por 5 desafios/brincadeiras para demonstrar: Cooperação, Atenção, Equilíbrio, Concentração e Resistência.
Essas 5 virtudes, representadas nas 5 brincadeiras físico-motoras (Pega-pega, Qual é sequência?, Falsa baiana, Arco e flecha e Trilha), foram também expressas em bottons, criados para simbolizar as metas a serem alcançadas pelos DESBRAVADORES DO INTEGRAL.
Então, para a divulgação das propostas do grupo, eles saíram pela escola distribuindo os bottons e dando explicações sobre seus significados.
No final das atividades desse dia, a teacher Gizele, do Inglês Diário, organizou um lanche com vários tipos de frutas, para estimular a alimentação saudável e revisar o vocabulário referente ao tema já trabalhado com os alunos.
Festa para as crianças serem crianças
As atividades em comemoração ao “Dia das Crianças” para todos os alunos do Fundamental Anos Iniciais aconteceram no dia 11 de outubro, num cenário de fantasia, com os personagens do Sítio do Picapau Amarelo, do famoso escritor Monteiro Lobato.
A festa começou com os professores, fantasiados, promovendo encontros de Contação de História nos espaços da horta.
A Emília, ou melhor, as Emílias (as professoras Fernanda Sona e Shirley) fizeram a hora do lanche se tornar um piquenique divertido.
Depois, o Visconde (a assistente Débora) e as Cucas (a professora Tamara e a assistente Maria) levaram os alunos ao laboratório para o preparo de massinha de modelar caseira e uma mistura colorida e borbulhante, que elas denominaram de “poção mágica”.
O Saci-pererê (o professor Paulo, de Música) animou os alunos convidando-os para dançar e cantar.
Mais ação e emoção os alunos vivenciaram nos brinquedos infláveis, montados no gramado. E, para eles descansarem um pouquinho e saciarem a sede, o presentinho da escola que não poderia faltar: um delicioso sorvete. Conduzindo os carrinhos de sorvete, as Emílias passaram pela escola premiando as crianças pequenas e as grandes também.