O Summer Camp é um projeto parceiro do Colégio Piaget com a CONTE, uma empresa que leva alunos para uma vivência no exterior, durante 4 semanas. Em sua essência, o projeto é uma imersão de férias que ocorre durante o verão no local a ser visitado.
Participam desses programas de verão estudantes de várias escolas. E os nossos alunos também são convidados.
Desta vez, 7 alunos do Piaget se integraram ao grupo que viajou para o Canadá durante todo o mês de julho.
A importância da viagem
O primeiro fator positivo da viagem é que o grupo se forma com alunos de diferentes escolas. Então, já de início, há uma integração entre eles e formação de novas amizades.
No Canadá, onde ficou o grupo, os estudantes, supervisionados por monitores especializados, tiveram a oportunidade de melhorar sua habilidade na língua inglesa, conhecer vários lugares históricos e pontos turísticos, e participar de atividades culturais interessantes e divertidas.
Outro benefício do Summer Camp é que os alunos participantes, longe dos familiares, precisam conviver com pessoas de todos os tipos e resolver problemas da melhor forma possível. Essa situação resulta em um aprendizado para a vida, já que conduz ao desenvolvimento da independência e do senso de responsabilidade.
Testemunho dos alunos
Maria Luísa, Maria Sophia, Dante, Andreas, Theo e Igor, nossos alunos do 9º ano, e Roberta, nossa aluna do 2º Médio, participaram da viagem e foram unânimes em avaliar a experiência como maravilhosa. Mencionaram o desenvolvimento pessoal, por precisarem se adaptar a novas situações e a conviver harmoniosamente com muitas pessoas.
Revelaram que esse intercâmbio de férias, embora de curta duração, foi muito enriquecedor, proporcionando memórias que durarão a vida toda.
“Sempre viajei muito com meus pais. Mas esta viagem foi diferente: um mês todinho com os amigos da escola e com outros do grupo. Teve momentos de desafios que testaram a nossa paciência, mas conseguimos superar. Eu aprendi muito. Os outros também.”, comentou o nosso aluno Dante.
“Falar e ouvir em inglês o tempo todo foi difícil, mas bom para nós.”, revelou o nosso aluno Igor. “Todos nós nos desafiamos e voltamos maiores, muito mais fortalecidos como pessoas.”, concluiu a nossa aluna Roberta.