As professoras do Nível I organizaram uma aula de Matemática pra lá de especial.
Como o mascote das turmas é o Dino, um dinossauro, o estudo do número 4 foi todo planejado com esse tema.
Na busca dos ossos
Segurando bonecos do Dino e lupas, os alunos, em grupinhos, se dirigiram ao parque para procurar os ossos de dinossauro que as professoras haviam enterrado na areia.
A cada osso descoberto, os pequenos paleontólogos ficavam radiantes.
Agrupamento dos ossos
Depois de encontrados os ossos, a aula de Matemática realmente começou. A tarefa foi contar os ossos e agrupá-los em conjuntos de 4 elementos.
A atividade visou ao aprendizado da correspondência do número com a quantidade que ele representa.
Treino motor e escrita do número
De volta à sala de aula, no material pedagógico, os alunos treinaram a forma correta da escrita do número 4.
E, para a lição ficar bem contextualizada, cada aluno tinha em sua mesa “4 ossinhos de dinossauro” para serem colados na folha.