A teacher Anna Victoria, do Inglês diário do Cel-Lep, planejou uma aula de recorte e colagem, do jeitinho que os alunos do Fundamental Anos Iniciais adoram fazer, para desenvolver o vocabulário sobre alimentos.
Em espaço aberto da nossa escola, os alunos dos 3os anos procuraram figuras em revistas para a montagem de um “scrapbook”, que é uma forma de produzir arte com técnicas de recorte e colagem e escrita resumitiva, para organizar recordações ou estudos.
Assim, após a colagem, eles nomearam cada alimento coletado, a partir de pesquisa na internet e auxílio da teacher.
Por fim, em bate-papo, sempre em inglês, é claro, eles analisaram no seu “scrapbook” os alimentos benéficos ao organismo e os que poderiam causar problemas à saúde. Ou seja, eles dividiram os alimentos em 3 tipos: os que deveriam ser ingeridos diariamente e em maior quantidade, os que deveriam ser ingeridos em menor quantidade e os que só deveriam ser ingeridos apenas de vez em quando.Conversaram, portanto, sobre healthy foods (alimentos saudáveis), caloric foods (alimentos calóricos) e greasy foods (alimentos gordurosos).