Quantos alunos passaram pela nossa escola e se tornaram profissionais bem sucedidos, realizadores, agentes de projetos criativos e até geradores de emprego para a nossa sociedade? Muitos! Quantos alunos se tornaram pessoas éticas e justas, trabalhando para o seu progresso e para o bem das pessoas? Todos!
Temos orgulho dos nossos ex-alunos e sabemos que contribuímos pelo menos um pouquinho com eles, por todo o nosso trabalho engajado a valores e virtudes, principalmente enaltecendo o respeito, a aceitação das diferenças, o relacionamento harmonioso, a solidariedade.
Na programação temática da nossa escola nunca faltou, também, incentivo à autoconfiança, ao hábito do planejamento, à crença de que os sonhos e as boas ideias podem sim se tornar realidade.
Por isso, acreditando nas potencialidades dos alunos, há vários anos colocamos no nosso currículo EMPREENDEDORISMO. Com aulas dinâmicas e interativas, o curso desenvolve nos alunos autonomia, iniciativa, liderança e “pensar o futuro” (sempre com visão ambientalista de evolução do mundo de maneira sustentável).
E sabe quem aproveitou bastante a nossa ideologia ética e as nossas aulas de empreendedorismo? O nosso ex-aluno Gabriel Siqueira. Depois do Colégio Piaget, já pensando em formar um negócio próprio, cursou Administração no Insper, e hoje possui uma marca de cafés especiais, a RAUS CAFÉ. Com uma cafeteria no Itaim e uma loja on-line, a Raus vende, além de acessórios para amantes da bebida, cafés especialmente torrados e cápsulas com tecnologia e produção desenvolvidas pela marca.
Com o slogan “Aventure-se com os melhores cafés especiais do Brasil”, o Gabriel apresenta seus produtos: de cafés moídos e em grãos, até as inovadoras cápsulas.
“Embalamos apenas os melhores cafés que conseguimos encontrar, valorizando e remunerando o produtor brasileiro de forma justa para que as pessoas possam apreciar no conforto de casa o verdadeiro e incrível sabor do café “, explica o Gabriel.
E ele ainda menciona como nasceu o seu projeto: “A minha ideia foi a união da marca de cafés especiais Raus, com um café pra lá de diferente produzido por meu avô, José Luiz Cavalaro. Ele colhe seus grãos na região cafeeira do Cerrado Mineiro em Minas Gerais. Dessa união, o café do meu avô passou para a forma moderna e prática de cápsulas, que podem ser utilizadas em máquinas Nespresso. É, na verdade, um café-chocolate, com açúcar mascavo e corpo cremoso”.
Hum!!! Não dá mesmo vontade de experimentar? As vendas da marca de cafés especiais do Gabriel ocorrem, na maioria, pela internet. www.rauscafe.com.
Parabéns, Gabriel, por sua realização de sucesso!