Desde o final de janeiro, no retorno às aulas presenciais para os alunos da Educação Infantil, as crianças foram recebidas com muito carinho e se adaptaram com extrema facilidade às normas de segurança, inclusive com o uso de máscaras.
Com total organização e preparo dos professores e auxiliares, as atividades lúdico-pedagógicas estão sendo desenvolvidas com normalidade. Os alunos brincam e também aprendem.
Sempre com segurança
As normas de higienização para proteção da saúde foram redobradas. Os alunos lavam as mãos constantemente, usam álcool gel, assim como os nossos profissionais limpam e higienizam os ambientes e os brinquedos assim que uma atividade se encerra.
E, na sala de aula, o distanciamento entre as carteiras se dá conforme o protocolo estabelecido.
Corpo e movimento
O Departamento de Esporte e Cultura já começou suas atividades. Nas primeiras semanas, os professores Daniel e Kelly conversaram bastante com os pequenos, para haver um bom entrosamento, e promoveram atividades de alongamento.
Ah, e não faltaram danças no gramado: exercícios físicos e alegria para a garotada.
Trabalhando a identidade
A turminha do maternal trabalhou, junto com a professora, a Identidade.
Quem sou eu? O eu, o outro e o nós.
Eles se divertiram no gramado enquanto identificavam sua foto e de seus colegas.
Contação de histórias
Os alunos da Educação Infantil já conheceram os fantoches dos personagens do material didático, estão fazendo desenhos, pinturas, e o que eles mais gostam: estão ouvindo histórias.
Além da leitura de livrinhos, algumas professoras criaram suas próprias histórias. Para tanto, utilizaram como recurso fantoches, prepararam personagens e cenários com EVA, cartolinas, recortes e colagens
Com elementos simples, como uma bexiga com carinha e asas para ficar um pássaro, ou elementos mais elaborados, a arte de improvisar histórias encantou os alunos. Os do Maternal quiseram segurar os personagens e manusear partes do cenário.
Veja pelas fotos os alunos de uma turma segurando o porquinho e o tijolo da casa dele. Em outra turma, o aluno manuseando a árvore do cenário. As professoras sabem da importância desse contato físico nessa fase de desenvolvimento das crianças e estimulam isso.
Alegria e aprendizado se misturam nesse tipo de atividade.