As professoras Karina e Neide, de CIÊNCIAS, sempre adotam métodos inovadores em suas aulas. Acreditam que práticas da chamada “APRENDIZAGEM CRIATIVA” transformam o ensino formal (muito comum nas disciplinas exatas, como Matemática e Ciências) em uma oportunidade de o aluno participar ativamente do próprio aprendizado, produzindo, criando, interferindo com seu potencial artístico.
Desenhos, mapas mentais coloridos são exemplos dos recursos didáticos usados pelas professoras. E, muitas vezes, os colegas de ARTE, Paulo e Vívian, participam, em atividades interdisciplinares, principalmente quando o assunto, à primeira vista, para os alunos, pode parecer bastante complexo.
Desta vez, a ARTE auxiliou os 5os anos a entenderem com facilidade o assunto “SISTEMA CIRCULATÓRIO”. Depois da pintura de um desenho do corpo humano, nele os alunos acrescentaram o coração, as veias e as artérias, feitos com massinha de modelar.
O resultado foram trabalhos criativos que possibilitam a visualização de todo o processo circulatório, e o melhor: confeccionados pelos próprios alunos.