Quem neste final de ano não tem muito a agradecer e também muito a desejar? Quem não almeja saúde, trabalho e uma vida melhor para todos?
Passamos momentos difíceis, principalmente devido à pandemia, e vemos agora o Papai Noel — símbolo infantil de realização dos desejos — como uma esperança de que tudo vai melhorar e que teremos um 2022 mais humano e fraterno!
Em dezembro do ano passado, as famílias participaram de um drive-thru de Natal, só acenando dos carros para o Papai Noel. Hoje, já podemos receber nossos alunos e pais dentro da escola.
E isso tem um significado importante de união, de amor, de superação das dificuldades!
Por isso, temos certeza de que muitas “crianças grandes”, ao olharem para o Papai Noel, pediram que as condições de melhoria permaneçam e cheguem a todas as pessoas do Brasil e do mundo inteiro.
PREPARAÇÃO DA FESTA
Os professores, os coordenadores e as diretoras prepararam com muito amor este encontro de Natal, agora de forma presencial na escola.
Em comemoração à vinda das famílias para uma confraternização, era preciso uma decoração caprichada que enchesse os olhos da garotada e dos adultos também. E o cenário ficou esplêndido!
A festa exigiu também uma organização na divisão de dias e horários. Assim, por períodos curtos, previamente estipulados para cada turma, as famílias puderam, com bastante tranquilidade e sem aglomeração, conversar com o Papai Noel e tirar fotos.
ESPAÇOS NATALINOS PARA BRINCAR
Poucas datas comemorativas têm uma simbologia tão valorizada e rica como a do Natal. Os enfeites são praticamente os mesmos e bem característicos, como: árvore de Natal, Papai Noel, soldadinho de chumbo (representando os brinquedos), renas do trenó do Papai Noel, estrelas, neve, boneco de neve… E tudo isso e ainda mais constava na decoração da escola, que começava já na portaria e se distribuía pela quadra principal.
Os alunos adoraram os variados ambientes natalinos e brincaram à vontade.
CARTINHAS E CONVERSAS COM O PAPAI NOEL
Os professores combinaram com os alunos de eles trazerem cartinhas ao Papai Noel, mas seguindo a verdadeira tradição do Natal. Ou seja, como a data inspira nos nossos corações sentimentos de amor e solidariedade, as cartinhas deveriam ter pedidos mais humanitários e menos materialistas ou egoístas. Assim, as crianças foram orientadas a pensar no que realmente é bom e necessário a todos.
Mesmo os que ainda não escrevem, ditaram os pedidos aos pais. Então, a maioria entregou a cartinha ao Papai Noel. Porém, alguns apenas conversaram com o “bom velhinho”.
MÚSICAS NATALINAS
Para animar ainda mais a festa, houve músicas de Natal. O professor de Música da nossa escola, o Paulo, tocou músicas conhecidas e puxou o pessoal presente para cantar e se divertir.
E até o “bom velhinho”, que nem era velhinho e sim um jovem violonista, ajudou na animação também tocando violão.
Obrigado, Famílias, por participarem dessa confraternização!
O Colégio Piaget deseja a vocês um Feliz Natal e um Ano de 2022 repleto de saúde, amor e paz!