As crianças da Educação Infantil precisam de incentivo e elogios para se sentirem motivadas a realizar todas as atividades lúdico-pedagógicas propostas. Percebendo que conseguiram progredir com os aprendizados do primeiro módulo, sentem-se seguras e curiosas para continuar com as encantadoras descobertas nas etapas seguintes.
Como no material pedagógico do Maternal II os assuntos se basearam na história da “Branca de Neve”, o fechamento continuou com esse mesmo tema.
OS 7 ANÕES DE PIJAMA
Era noite na história, e os 7 anões estavam de pijama. Então, para reforçar os conceitos “dia e noite”, houve a Festa do Pijama: as crianças vieram para a escola com seus pijaminhas e fizeram um desfile.
Elas acharam divertido ver os pijamas de seus colegas.
FESTA DAS CORES E PECINHA TEATRAL
Houve um combinado de se fazer uma “Festa das Cores”. Então, as crianças vieram à aula com camisetas coloridas. E mal sabiam elas que, coloridinhas, representariam os anões na surpresa maravilhosa que as aguardava: uma pecinha da Branca de Neve apresentada pelas professoras Silmara, Daniela e Larissa Queiroga. Mas houve uma mudança no final da história: a Bruxa tornou-se uma pessoa boa depois de comer uma maçã cheia de “Amor” oferecida pela Branca de Neve.
Para as crianças, a Branca de Neve e a Bruxa, esta agora boazinha, entregaram copinhos com pedacinhos de maçã e foram adicionando mel e canela. Reproduziram, assim, a proposta de Culinária sugerida no próprio material pedagógico. Elas também partiram maçãs ao meio para a contextualização de outro conceito estudado: “inteiro e metade”. E, ainda, cortaram uma metade de maçã em formato de Lua, para que simbolizasse a “noite”.
A festa terminou com as crianças saboreando um docinho bem gostoso e saudável: maçã com mel e canela.
QUER VER UM MONTE DE FOTOS DESTE TEATRO INCRÍVEL? CLICA AQUI!