Motivados pelo excelente desempenho na Olimpíada de Tóquio da equipe do Brasil no Skate (pela primeira vez levado a uma Olimpíada), os alunos pediram a inclusão dessa modalidade entre as oferecidas pelo Departamento de Esportes e Cultura do Colégio Piaget.
O Coordenador Éverton, que já pensava em iniciar o ensino do Skate na escola, resolveu contratar o professor Caio, que patina em Pista, em Half Pipe e em Street, e que também pratica Skate. Patinador e skatista apaixonado, criou para si mesmo um codinome: Caio Radical.
Para ele, Patins e Skate se misturam, se completam. Por isso, ele leciona as duas modalidades ao mesmo tempo. E menciona que ambas proporcionam benefícios físicos e emocionais, como: superação do medo, equilíbrio, agilidade corporal, concentração, foco, autoconfiança.
E o Caio salienta: “Um patinador ou skatista enfrenta desafios e precisa estar 100% focado no que faz. Além disso, o cair, levantar e continuar são uma constante. Então, isso se torna uma postura de vida.”
Vários alunos do Fundamental I e Fundamental II inscreveram-se nas duas modalidades, mas a que está fazendo um tremendo sucesso é o Skate. Embora ainda sejam iniciantes, eles estão amando!!!
O professor Caio, ou melhor, o Caio Radical, é carismático, carinhoso, paciente e otimista. Desenvolve as técnicas acreditando na potencialidade dos seus alunos. Sabe que eles estão descobrindo o valor do próprio corpo e, consequentemente, elevando a autoestima.
“Em poucas aulas, percebemos a transformação dos alunos. Eles parecem mais alegres, extrovertidos, mais seguros de si”, completou, todo orgulhoso da sua turma, o Caio Radical.