As aulas de ciências para os alunos do Fundamental II são divertidas e dinâmicas. Vamos conferir um pouco do que aconteceu nas últimas aulas de ciências do 8º e 9º anos.
Game + Ciências
Os 8º e 9º anos passaram pela avaliação diagnóstica de ciências de forma gamificada.
Seguindo regras estipuladas previamente, eles tiveram que construir mapas mentais com os assuntos mais significativos de suas aprendizagens nos anos anteriores.
Muitas turmas tiveram mais de 100 palavras relacionadas ao tema e os estudantes mostraram muito talento.
Os átomos encontram-se eternamente em movimento
Os estudantes dos 9º ano estão conhecendo o mundo dos átomos ⚛️!
Foram desafiados a pesquisar e apresentar para a sala como pensavam e quem eram os autores dos modelos atômicos mais famosos. E assim Dalton, Thomson e Rutherford foram retratados através de apresentações e jogos.
Ciclos biogeoquímicos
Os estudantes do 8º ano estão se apropriando dos ciclos biogeoquímicos e sobre as propriedades do oxigênio.
Compartilharam seus conhecimentos de várias maneiras, com exposição de maquete, jogo de perguntas, Kahoot!, vídeo e muita competição.
Além disso, fizeram um experimento no laboratório ? para verificar o consumo de oxigênio em relação a combustão.
Ciência Viva !
Ciência e muito mistério
Os estudantes do 9º ano estão conhecendo as etapas do método científico e para isso tiveram que descobrir o mistério da caixa ?!
A sala foi divida em duas equipes e sem abrir as caixas, os estudantes tiveram que criar hipóteses de quais objetos estavam lá dentro.
Várias estratégias foram criadas, hipóteses registradas e ao final do tempo determinado, o mistério foi desvendado.
Ciência Viva!