O 1º de maio homenageia todos aqueles que, com o seu trabalho, colaboram para a grandeza de seu país e garantem o bem-estar de sua família. Por isso, essa data é sempre comemorada na nossa escola.
E, desta vez, as professoras da Educação Infantil organizaram um conjunto de atividades especiais sobre o tema.
PARTICIPAÇÃO DOS PAIS
As atividades se iniciaram com o envio aos pais de um “folder” para eles preencherem sobre sua profissão, contando o que realizam no dia a dia ou alguma curiosidade da sua vida profissional. Também nesse folder eles deveriam inserir uma foto no exercício da função ou no ambiente de trabalho.
Como sempre, as famílias atenderam prontamente ao pedido das professoras e elaboraram interessantes registros. Alguns foram relatos do pai ou da mãe, outros de ambos.
VESTIMENTA DA PROFISSÃO DOS PAIS
Para a comemoração, que ocorreu no dia 28 de abril, foi pedido que os alunos viessem à escola com uma vestimenta improvisada ou com algum acessório que lembrasse a profissão dos pais.
Então, os alunos se apresentaram para os colegas e explicaram tudo o que sabiam da atividade profissional do papai ou da mamãe.
BATE-PAPOS SOBRE AS PROFISSÕES
Em diferentes espaços da nossa escola, as professoras promoveram bate-papos que visaram transmitir aos alunos o valor do trabalho de seus entes queridos, assim como a diversidade de profissões e a relevância de cada uma delas.
Elas mostraram os folders recebidos e leram as informações de alguns deles.
Os alunos gostaram muito de conhecer as profissões dos pais dos colegas e perceber a diversidade e importância de todas elas.
FOTOS EM CASA COM OS PAIS
Algumas famílias enviaram fotos do papai ou da mamãe trabalhando em casa, com a criança ao lado interagindo.
Essa encenação de “pais e filhos trabalhando juntos”, com certeza, fortaleceu a união familiar e ampliou a valorização por parte das crianças do trabalho realizado pelos pais.
VISITA A PROFISSIONAIS DA ESCOLA
Algumas turmas visitaram profissionais da escola para observar o que eles realizam. Foram até a sala da coordenadora Vivi e à horta para conversar com o Sr. José, o nosso dedicado jardineiro.