Com recursos simples, inclusive materiais recicláveis, as professoras da Educação Infantil organizam brincadeiras pedagógicas que promovem a participação ativa dos alunos e lhes proporcionam importantes aprendizados.
Além do reconhecimento das letras e escrita de algumas palavras, os alunos recebem estímulos para a iniciação do Letramento Matemático que, na Educação Infantil, consiste no estabelecimento de conexões da linguagem simbólica e formal dos números e das operações matemáticas simples com situações de vivência cotidiana.
NÚMEROS E QUANTIDADES
Um jogo criado pela professora Roseli, com palitos de sorvete, tampinhas, copinhos e cápsulas de café vazias, motivaram os alunos na identificação de números e o seu relacionamento com quantidades.
SEQUÊNCIA NUMÉRICA
Caixas de ovos vazias receberam ovos de massinha na sequência numérica solicitada pelas professoras. A brincadeira também treinou a coordenação motora fina no manuseio da massa de modelar. E até as cores foram trabalhadas, já que a instrução para a montagem foi que as cores dos ovos precisavam ficar intercaladas.