As professoras do Integral do Fundamental Anos Iniciais têm como meta primordial a promoção de um ambiente de integração, amizade e colaboração. Constantemente, desenvolvem atividades de socioemocional para que os alunos gostem de participar do Integral, tenham uma convivência harmoniosa e, consequentemente, aproveitem melhor os estudos e ampliem seus conhecimentos.
Por isso, no início do 2º semestre, elas receberam os alunos com muito carinho e alegria. Organizaram uma festinha, mais precisamente uma dinâmica de bexigas coloridas com os nomes deles.
“Queríamos que cada um, ao identificar seu nome, ver a sua bexiga, percebesse que tinha sido lembrado e se sentisse amado e valorizado por nós.”, explicou a professora Silvana.
Assim, ao pegar a sua bexiga, os alunos ganhavam abraços das professoras. E depois do sustinho de estourá-las, encontravam uma mensagem de boas-vindas e incentivo para realizações de sucesso no semestre.
O retorno às aulas coincidiu com a data de um jogo do Brasil da Copa do Mundo de Futebol Feminino, o que levou as professoras a pedirem que eles viessem com uma camiseta amarela. A festinha do Integral ocorreu já com o resultado da desclassificação do Brasil, mas o contentamento de rever os colegas e as professoras compensou qualquer decepção.
Quem pensaria em jogo com aquela dinâmica tão divertida?