Por determinação governamental, as aulas presenciais foram suspensas para a contenção da disseminação da COVID-19 e muitas escolas têm buscado respostas para saber como dar continuidade às suas propostas pedagógicas nesses tempos de pandemia.
Assim, o Sistema Piaget ouviu os questionamentos e convidou alguns profissionais para contribuírem com seus olhares, visando apoiar mais de 250 escolas acerca das seguintes questões:
- Como planejar e realizar aulas remotas?
- Como utilizar a tecnologia no processo de ensino-aprendizagem de maneira rápida e eficaz?
- De quais recursos preciso para dar conta deste momento da educação?
- Qual deve ser a postura dos professores?
- Qual é o Plano Pedagógico efetivo para Educação Infantil na modalidade EAD?
- Como gerar conteúdo para cada segmento da Educação Básica?
- Vestibulares e Enem: tudo continuará igual?
- Aulas remotas poderão ser computadas como hora-aula?
- Quais formas de avaliações de aprendizagem são possíveis para cada segmento da Educação Básica?
- Como proceder, agora, com as Avaliações Bimestrais?
- Como orientar os pais/responsáveis sobre o estudo dos(as) filhos(as) na Educação Infantil?
- Em dado momento, no pós-coronavírus, haverá a transição das aulas remotas para as aulas presenciais. Quais os cuidados necessários?Então, através de podcasts o Sistema Piaget está auxiliando os profissionais da educação para que possamos, juntos, enfrentar esse período de pandemia do novo coronavírus (COVID-19).