A nossa escola tem a preocupação de estimular os nossos alunos, desde os pequenos da Educação Infantil, a terem uma boa alimentação. Experimentar novos sabores fica bem mais fácil quando se conta uma história e eles participam de uma atividade animada e interessante. Em grupo, um vê o outro comendo e tende a repetir a ação.
Foi com essas ideias que as professoras Adriana de Oliveira, Larissa Mendes e Thayane, das turmas do Maternal I, organizaram um maravilhoso PIQUENIQUE DE FRUTAS.
Começaram contando aos alunos que alguns animais da floresta, que são os personagens do material pedagógico que os acompanham sempre — a Dona Coruja, o Jacaré-de-Papo-Amarelo, o Macaco-Barrigudo, o Tucano e a Peixe-Boi —, haviam chamado as crianças para um lanchinho frugal com eles.
Assim, os alunos provaram vários tipos de frutas que as famílias, gentilmente, enviaram para a atividade. Algumas dessas frutas nem eram tão conhecidas, como a “pitaia” por exemplo.
Eles quiseram experimentar todas e mencionaram que gostaram mais de umas do que de outras. Mas o que agradou demais os pequenos alunos foi a melancia gelada cortada em forma de sorvete, uma ideia brilhante das professoras e que o restaurante da Educação Infantil, o “Espaço Pequenos Gourmets”, preparou.
Integrando os alunos de duas turmas (“Todos amiguinhos!”, enfatizaram as professoras), o piquenique foi tão especial que teve até música: o professor Paulo, com seu violão, tocou e cantou canções infantis para alegrar o que se tornou uma “verdadeira festa das frutas”
Hum!!! Que delícia de atividade!