Atividades de comemoração do Dia da Árvore e da Chegada da Primavera
As professoras da Educação Infantil prepararam atividades especiais para duas datas muito importantes: o Dia da Árvore e o Dia da Chegada da Primavera.
O final de setembro, com certeza, é o mais florido e colorido do ano. Em passeios pelos espaços abertos da escola, os alunos observaram a natureza se mostrando esplendorosa, o que possibilitou bate-papos sobre o valor que ela tem para as nossas vidas.
Assim, aprendendo que as árvores nos dão flores, frutos, sombra, ar puro, eles puderam entender que a preservação ambiental e reflorestamento é necessária para garantir a nossa própria sobrevivência.
MOMENTOS SOB UMA ÁRVORE
Depois do reconhecimento das árvores ornamentais e frutíferas da nossa escola (elas têm catalogação científica), os alunos ganharam um presente: um tempinho desfrutando da sombra gostosa de uma delas, na Portaria Paramount.
NATIONAL TREE DAY
Na aula de Inglês, os alunos comemoraram o Dia da Árvore cantando uma música e representando com as mãos I love trees. Também deram uma voltinha pela escola e abraçaram algumas trees.
ÁRVORE CRIATIVA
Os alunos do Integral pintaram o desenho de uma árvore com sua copa vazada e, com ela, saíram pelos espaços de natureza. Qualquer planta, flor, folhagem e até a grama podiam integrar o desenho, ou seja, tornavam-se a copa que faltava na produção artística.
AMIGO SECRETO DA PRIMAVERA E PIQUENIQUE
O Dia da Árvore e a Chegada da Primavera sempre se associam a flores, cores, alegria e vida. Então, as comemorações dessas datas são momentos apropriados para as professoras dialogarem com os alunos e incentivá-los ao amor à natureza e também às pessoas, é claro.
Então, com o intuito de representar esse amor e uma vivência harmônica tanto com a natureza quanto com os colegas, os alunos participaram do Amigo Secreto da Primavera. Na brincadeira, cada aluno trocou com um colega um vasinho de flores trazido de casa.
Também os alunos trouxeram de casa frutas para um gostoso piquenique que, além de enfatizar a importância das árvores frutíferas para a alimentação, foi mais uma oportunidade para as crianças experimentarem frutas.
Uma mesa farta de frutas foi organizada pelas professoras, valorizando esses alimentos tão saborosos e variados que as árvores nos oferecem.
Foi, portanto, uma festa das flores e das frutas.