Já imaginou viver em um mundo livre de estigma e discriminação, onde todos possam usufruir dos mesmos direitos e oportunidades?
A ONU promoveu ontem, dia 1º de março, a iniciativa #ZeroDiscriminação. O objetivo é combater qualquer tipo de preconceito e discriminação tendo como resposta a promoção da tolerância, da compaixão e paz.
Engajados nesta campanha, hoje, os nossos alunos passaram o dia aprendendo, com atividades variadas relacionadas ao assunto, que qualquer pessoa pode fazer parte da transformação e pode se posicionar a favor de uma sociedade mais justa, olhando as pessoas com empatia, entendendo que cada um é diferente do outro e que está tudo bem.
Por um mundo sem preconceitos
Cinco dicas da ONU sobre como cada indivíduo pode contribuir para acabar com a discriminação no ambiente onde vive:
-
Trate as pessoas com respeito e não discrimine com base em sua raça, idade, orientação sexual, identidade de gênero, etc.
-
Defenda os direitos das pessoas deixadas para trás.
-
Denuncie a discriminação por meio de mídias sociais e outras plataformas.
-
Escreva a seus legisladores para pressioná-los pela reforma de leis discriminatórias.
-
Relembre seu governo que ele tem a obrigação, nos termos da Legislação Internacional de Direitos Humanos, de garantir o usufruto de todos os Direitos Humanos sem discriminação.
Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar. Nelson Mandela
Veja o vídeo que nossos alunos e equipe fizeram deste dia tão especial: