A Neurociência nos revela que, na fase da Educação Infantil, o aprendizado de uma segunda língua se estabelece com maior facilidade, sendo que os pequenos estudantes adquirem fluência e pronúncia perfeitas. Isso porque o aparelho fonético é capaz de reproduzir diversos sons nessa etapa do desenvolvimento do corpo.
Na verdade, a criança pequena tem grande habilidade de aprender uma língua estrangeira juntamente com o português.
Em vista disso, o nosso inglês diário é desenvolvido desde as turmas iniciais. E, para encantar e motivar os alunos, as aulas do Cel.lep são todas planejadas de maneira lúdico-pedagógica. Ou seja, músicas, contação de histórias, jogos, vídeos, gamificação e demais brincadeiras são recursos sempre utilizados porque divertem e ao mesmo tempo ensinam os alunos.
Vestindo Bonecos
Não há criança que não goste da brincadeira de “vestir bonecos”. E essa tarefa foi a proposta de uma aula da teacher Mayara para os alunos do Nível I desenvolverem o vocabulário sobre peças do vestuário.
Assim, dependendo da estação verão (summer) ou inverno (winter), eles escolhiam as roupas (clothes) adequadas para os personagens: short ou bermuda (shorts), camiseta (t-shirt), camisa (shirt), calça (pants) casaco (coat).
Sempre falando em inglês, a professora nomeou as roupas e montou frases fáceis sobre o tema da atividade para eles também se comunicarem, em inglês, é claro.
Oficina de Artesanato
Com os alunos do Nível II, a aula priorizava o vocabulário de acessórios e enfeites, como cinto(belt), bolsa (handbag), colar (necklace) e pulseira (bracelet).
Para um aprendizado contextualizado, a teacher organizou uma atividade de arte em que eles usaram miçangas (beads) para a criação de coloridas pulseiras (colored bracelets).