Marco Antônio Iglesias, nosso ex-aluno (estudou com a gente do Jardim I até a oitava série), é um artista. Conhecido por @marcoiglesias nas redes sociais, faz desenhos para publicidade de produtos, para logos de empresas, para sites, para todo tipo de publicações.
É desenhista? Pintor? Ilustrador? Designer? Muralista? Tudo isso e muito mais! Desenha em camisetas, em pranchas, em paredes de interiores… Cria quadros, caricaturas e charges. Produz fotos e vídeos pra lá de especiais.
Modernidade e criatividade ao extremo
Para se tornar conhecido, o @marcoiglesias, além do seu potencial criativo, soube pôr em prática conhecimentos adquiridos na nossa escola sobre empreendedorismo. Ele mesmo nos conta que se sentiu seguro e capaz para formar sua empresa virtual, onde divulga muito bem sua arte, conseguindo, assim, fazer daquilo de que mais gosta o seu sustento, o seu negócio bem sucedido.
Com inteligência de empreendedor, fez a interação de suas pinturas em pranchas com atletas desse esporte. Foi uma ideia que deu certo!
“O Piaget foi minha segunda casa durante anos e um dos lugares onde passei os melhores momentos da minha vida. Não tenho como agradecer o quanto essa escola foi importante na minha construção pessoal, nela aprendi muito mais do que as matérias básicas como matemática e português. Nunca fui um aluno exemplar (muito longe disso), mas acredito que a liberdade individual que o Piaget me proporcionou fez com que minha criatividade fosse estimulada, aumentasse meu poder de observação e dessa maneira encontrasse uma melhor forma de me comunicar, através da arte! Assim, vejo como esses fatores foram cruciais para ser quem eu sou hoje.
Foi no Piaget onde conheci amigos que estão comigo até hoje, onde aprendi, cresci, acumulei milhões de histórias e também comecei a desenhar, inclusive vendia minhas primeiras artes para amigos dentro do colégio. Empreendedor desde novo! Kkkk
Sempre fui aquele moleque com problemas de concentração que não gostava muito de estudar e só queria desenhar em tudo que via. Foi nas aulas de artes na cabana perto da piscina onde eu viajava nos desenhos e também onde encontrei realmente o que prendia minha atenção.
Fazer parte da história do colégio, contar um pouco da minha história, mostrar meu trabalho e poder incentivar de alguma forma novos alunos a seguir no caminho artístico me deixa muito contente. Receber o convite do Piaget para falar um pouco sobre minha experiência foi algo que me encheu de orgulho.
Só tenho a agradecer ao Colégio Jean Piaget por todos os ensinamentos e também aproveitar para pedir desculpa por todo o trabalho que dei durante anos, isso inclui também todas carteiras e paredes rabiscadas. Haha.
Obrigado por todos os profissionais que tive o prazer de conhecer e marcaram minha vida.”
O próprio público fã de surf escolheu a prancha que ele ilustrou para ser o prêmio ao vencedor Jhon Jhon Florence na etapa do Rio de Janeiro do Circuito Mundial de Surf (World Surf League) em 2016. Por esse motivo, foi chamado para fazer uma réplica desse troféu e, assim, participar da exposição “Junto com a tempestade”, que, resultante da interação do público, dos atletas e da arte, retratou os melhores momentos de todas as etapas do campeonato de surf daquele ano.
Já bastante valorizado e requisitado para trabalhos, mais um sonho seu se concretizou: muitas de suas obras ficaram em exposição no OI FUTURO, um Centro Cultural, no Rio de Janeiro, que oferece uma programação inovadora e que prioriza a relação entre arte, tecnologia e novas linguagens artísticas.
E é dessa maneira que podemos classificar a arte do @marcoiglesias: inovadora, futurista e de múltiplas linguagens.